7 de agosto de 2017

Reestruturando a Biblioteca Ecológica


Biblioteca Ecológica funcionou por 7 anos no espaço cultural temático Ponto Org em Icaraí Niterói. Nos eventos e atividades educativas a biblioteca estava sempre disponível para o público e nela promovemos muitos títulos sobre Meio Ambiente, Reciclagem, Consumo Consciente, como também a Carta da Terra - Valores e Princípios para um Futuro Sustentável, disponível no formato cartilha, VHS e DVD através da parceira com o Centro de Defesa do Direitos Humanos de Petrópolis – CDDH, participante de nossa Exposição Coletiva de Artesanato Social de 2005 a 2011.

Em 2014 a Ponto Org mudou-se para a região do Engenho do Mato na Região Oceânica de Niterói e começou a participar de um trabalho local em rede, conhecendo e participando de iniciativas locais como a da BEM - Biblioteca Comunitária do Engenho do Mato e se unido a elas.

Em 2016 a Ponto Org participa como segunda célula da BEM, nomeada de BEM+Ponto Org, se tornando voluntária junto à autogestão da biblioteca comunitária. 

Sobre a BEM clique aqui. 

Em 2017 começamos a reorganizar a Biblioteca Ecológica da Ponto Org que está abrigada em Icaraí no coworking Ponto Org. A ideia é uma parceria com a Universidade Federal Fluminense - UFF com o curso de biblioteconomia. 

Nenhum comentário: